domingo, 5 de dezembro de 2010



Sei que já é julho mas gostaria de falar um pouco sobre o amor, afinal ele nunca está fora de estação, de moda, de tema...!O amor tem que ser íntegro pra valer a pena, tem que estar completo, não dá pra amar pela metade, pra ser mais ou menos, pra estar numa relação de qualquer jeito, afinal, se o que nos move são os sentimentos, como podemos ser feliz deixando as coisas de qualquer jeito? Isso pode funcionar por algum tempo mas em algum momento a fatura será cobrada. Então, se não está se dedicando como deveria no seu relacionamento, ou se está em um relacionamento que não está te retribuindo o que você, de verdade, sabe que merece, pare, reavalie suas prioridades e reveja suas escolhas. Pra tudo tem um jeito e tem tempo pra se melhorar.
Não há nada melhor do que estar em uma relação de corpo e alma, amar e ser amado, sabendo que é retribuído na mesma proporção, ou pelo menos, não é uma relação injusta onde só um doa e outro recebe, se bem que tem relacionamentos que funcionam assim e, se for esse seu caso, tudo bem, o importante é ser feliz!

Sabe aquele amor que começa como uma paixão que te faz ped
er o chão, suar as mãos, gelar o estômago, ofegar, perder os sentidos, esquecer a razão, brigar com o mundo, gritar bem alto, pixar o muro, fazer canções, virar poeta, perder o sono, a fome, o medo, a vergonha...Aquele amor que em um toque você sabe, vocês sabem, sem falar que não tem jeito, alguma coisa aconteceu. O destino tem alguma coisa reservada pra vocês e deve ser s
ério pq é muito bom estar perto um do outro!
Ame, ame de verdade, dê muitos beijos na boca, abraços sem pressa, durma de conchinha, pés entrelaçados, conversas até a madrugada ao pé do ouvido, sorrisos que vem da alma... Talvez nem dê pra se viver tudo que se espera de um amor ideal, mas talvez a saudade do que nem se viveu já dê a idéia do que poderia ter sido. Mas cuidado com as ilusões, existe uma frase que diz que quem acha que a vida é uma desilusão é porque passou a vida se iludindo, não viveu...
Olhos nos olhos durante o namoro, confidências trocadas, se entregar sem medo, isso é possível?
É sim, qdo se encontra o(a) companheiro(a) certo, aquele que se encaixa em você. E o que é certo? É o perfeito? Não, claro que não, perfeição não existe!
Mas aquele cujos defeitos vão de encontro às sua tolerância e os seus defeitos, à tolerância dele e que, no final, o que resta mesmo é a cumplicidade de vocês dois.
Pode ser que só um de vocês se sinta assim, então minha cara, foi paixão e, sinto muito dizer mas você vai se dar mal...avenida de uma só mão, nos relacionamentos, em geral, acaba em precipício...! Melhor arrancar esse sentimento dentro de vc a qualquer custo!
A grande verdade é que, na vida, todo mundo só quer uma coisa: ser feliz!


Não jogue a responsabilidade da sua felicidade no outro. Seja feliz por você, pq vc se sente assim, independente se está chovendo ou sol, se está sozinha ou acompanhada, se está financeiramente abastada ou não, pq você pode ter momentos de tristeza, o que é normal, afinal, somos humanos, mas é muito ruim ter a vida determinada por alguém e para o outro também é muito difícil carregar esse peso todo, essa missão de TER QUE FAZER O OUTRO FELIZ. É pressão demais, entende?
Nem fique com alguém por pena, isso é deprimente! Ou peça amor...é mais deprimente ainda! Não há como ser feliz assim. Você pedindo amor, apelando, fazendo chantagem emocional poede até conseguir que seu parceiro fique com você, mas verá que isso não lhe trará felicidade pq isso é impossível! Haverá um momento que só restará desprezo e ranço, pq ele se sentirá preso ao lado de quem não ama, infeliz e vc, por sua vez, infeliz, vendo que a pessoa que está ao seu lado está amarga, às vezes te destratando, às vezes, simplismente te ignorando. Ou pior, depressivo, querendo morrer, você o enjaulou... Melhor deixá-lo solto, ser feliz como tiver que ser e você poderá encontrar sua felicidade vendo-o feliz ou descobrir um outro amor...quem sabe o dia de amanhã?
Só não mendigue amor...com certeza, se você não encontrou seu companheiro, a peça do seu quebra-cabeças, ela está por aí...talvez enroscada com uma mala sem alça fazendo chantagem, ou solta, a sua espera e vc que está perdendo tempo com um "encosto"...(rs)!
Não importa, a perseverança deve ser a premissa quando o assunto é felicidade, só o comodismo é que não pode prevalecer para daqui alguns anos, não olharmos pra trás e vermos o tempo que perdemos insistindo em algo que não nos fazia felizes...
Espero que todos vocês tenham a felicidade de um dia encontrar esse amor ou, pelo menos, terem sentido as confusões e emoções que ele traz na vida da gente quando passa por nós! Porque mesmo que não possamos ficar com esse nosso grande amor, poder experimentar essas emoções faz a vida ter valido a pena! "Melhor sentir dor do que não sentir nada..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário